Tocantins

Presidente do PT-TO e prefeitos buscam políticas para o Tocantins em visita aos Ministérios em Brasília

Zé Roberto articulou as agendas e os prefeitos puderam conversar com equipes dos ministérios para buscar políticas públicas para os municípios

ícone relógio27/04/2023 às 17:31:30- atualizado em  
Presidente do PT-TO e prefeitos buscam políticas para o Tocantins em visita aos Ministérios em Brasília

Buscar alternativas para uma vida melhor para o povo trabalhador do Tocantins é o objetivo das visitas do presidente do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Tocantins (PT-TO), Zé Roberto, que ao lado dos prefeitos de Dianópolis, José Salomão; Dois Irmãos, Irmão Geciran; São Salvador, Edmar da Construção; Abreulândia, Manoel Moura; Rio da Conceição, Ednalva; Figueiropolis, Jaqueline; Palmeiropolis, Professor Bartolomeu e a vice prefeita de Ponte Alta, Juliana Gastaldi, realizam diversas visitas aos ministérios desde segunda-feira, 24, até esta quarta-feira, 26.

De acordo com Zé Roberto, a comitiva tocantinense está desde segunda-feira em Brasília, em reuniões em diversos ministérios para dialogar sobre as políticas de desenvolvimento para a população do Tocantins. “Estivemos no Ministério das Relações Institucionais, no de Desenvolvimento Social, nos Ministérios de Desenvolvimento Agrário, do Turismo, do Meio Ambiente, na SPU e ainda na Conab e no FNDE, onde ao lados dos gestores e gestoras municipais estamos em busca da inclusão dos municípios nos programas e ações, para o desenvolvimento do nosso estado”, destacou o presidente do PT-TO.

“As agendas estão bastante positivas, estamos conseguindo apresentar as nossas demandas dos municípios tocantinenses, compreender as políticas em desenvolvimento pelo governo do presidente Lula e vemos uma grande oportunidade para desenvolver nossos municípios com inclusão social, distribuição de renda e valorização da classe trabalhadora”, pontuou Zé Roberto.

Presente na comitiva, a vice-prefeita de Ponte Alta do Tocantins, Juliana Gastaldi, destacou a importância do convite de Zé Roberto para as agendas em Brasília para a consolidação de políticas de desenvolvimento para Ponte Alta e todo o Tocantins. "Quero agradecer ao Presidente José Roberto pelo convite de vir a Brasília fazer uma visita aos ministérios, para  apresentar  as demandas do nosso município.  Fomos muito bem atendidos e saímos esperançosos com as informações repassadas pelas equipes dos ministérios. A viagem foi muito proveitosa para as conquistas do nosso município", destacou Juliana.

“Fomos muito bem representados pelo nosso presidente Zé Roberto e estamos muito felizes com as visitas. Ao longo dos dois anos do mandato ainda não tínhamos tido a oportunidade de ir até os Ministérios dialogar sobre as demandas dos nossos municípios e nesta semana, pela primeira vez e com a contribuição do nosso presidente estadual do PT, nós prefeitos, tivemos as portas abertas em Brasília e quem ganha é a população dos municípios”, pontuou o prefeito de São Salvador do Tocantins Edmar da Construção.

Texto: Fábio Coêlho