Tocantins em luto pelas vítimas da cidade de Almas; petistas prestam solidariedade

Tragédia da colisão frontal entre van e caminhão mata 12 pessoas na região Sudeste do Estado, entre elas um bebê de apenas quatro meses de vida

ícone relógio26/01/2023 às 20:20:33- atualizado em

Por Maria do Carmo Ribeiro

A população de todo o Tocantins está em luto junto com as famílias da cidade de Almas, região Sudeste do Estado, pela tragédia da colisão frontal entre uma van e um caminhão, ocorrida na TO-280, entre as cidades de Natividade e Almas em que matou 12 pessoas na noite de quarta-feira, 25.

A van pertencia a Secretaria de Saúde do município e transportava 14 pacientes que voltavam de atendimento médico em Palmas. Duas pessoas sobreviveram: Aristides Curcino dos Santos, 68 anos, e Suel Martins de Oliveira, de 36 anos.

As vítimas eram quatro homens, sete mulheres e uma criança. Para agilizar as identificações dos corpos, os exames foram realizados no Núcleo de Medicina Legal de Natividade, com o apoio das equipes de Porto Nacional, Gurupi e Palmas. Todos os corpos foram liberados e entregues aos familiares.

O acidente

Testemunhas contaram que o motorista do caminhão ao tentar uma ultrapassagem bateu de frente com a van que causou a tragédia. O fato ocorreu por volta das 20h, na TO-280, entre as cidades de Natividade e Almas.

Ainda segundo as testemunhas, o motorista estava acompanhado de uma mulher e ambos sofreram ferimentos leves, foram levados para um hospital e liberados após o atendimento.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, ele se chama Ânderson Oliveira dos Santos e foi localizado nesta quinta-feira e levado para prestar depoimento na 98ª DP em Natividade e em seguida preso por homicídio culposo e lesão corporal.

Solidariedade

O Diretório do Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Tocantins (PT-TO), assim como as autoridades institucionais de regiões do Estado se solidarizaram por meio de Notas de Pesar lamentando a profunda dor de familiares e amigos de todas as vítimas.

NOTA DE PESAR - PT TOCANTINS

É com profundo pesar que o Diretório do Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Tocantins (PT-TO), se solidariza com familiares e amigos das vítimas da cidade de Almas, que morreram na tragédia da colisão frontal entre uma van e um caminhão na noite desta quarta-feira, 25 de janeiro de 2023.

Toda militância petista, lamenta a morte das 12 pessoas, entre elas, um bebê de apenas quatro meses que morreu nos braços de sua mãe.

Seguem as orações com pedidos de força e fé pelo restabelecimento da saúde dos feridos.

Diretório Estadual do PT Tocantins

Zé Roberto Lula - Presidente do PT-TO

NOTA DE PESAR

Nossa profunda solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do acidente ocorrido nesta quarta-feira, 25 de janeiro de 2023, na TO-280, entre as cidades de Almas e Natividade, na região Sudeste do Estado, após a colisão fatal entre um caminhão e uma Van da Saúde do município de Almas, em que 12 pessoas vieram a óbito, entre elas, uma criança.

Neste momento de grande sofrimento nos unimos em orações com pedidos para que Deus conforte os corações das famílias enlutadas e restabeleça a saúde dos feridos.

O Tocantins está em luto e à toda população externamos nossos sentimentos.

Paulo Mourão e Família.

NOTA DE PESAR

Muito consternado, me solidarizo com amigos e parentes das vítimas do acidente, que ocorreu ontem (25), envolvendo uma van e uma carreta, na TO-280 ( entre Natividade/Almas). A van é da Saúde da Prefeitura de Almas e estava em pleno serviço. Infelizmente, já são 12 vítimas fatais. Quanta tristeza..Muita força aos enlutados.

Célio Moura / Deputado Federal PT/TO  26/01/2023