Nota Oficial do PT-TO - Solidariedade aos vereadores de Colinas

Vereadores do PT Colinas são ameaçados e diretório estadual emite nota pedindo responsabilização dos agressores

ícone relógio11/03/2023 às 23:00:36- atualizado em
Nota Oficial do PT-TO - Solidariedade aos vereadores de Colinas

Após ameaças aos vereadores do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras de Colinas do Tocantins, Leandro Coutinho, que é presidente da Casa de Leis, e Romerito Guimarães, o diretório estadual do PT Tocantins, solicita às autoridades de Segurança as devidas providências tendo em vista o cuidado com a vida dos vereadores eleitos democraticamente pelo povo de Colinas do Tocantins.

O respeito à democracia, às decisões coletivas, ao exercício de um mandato popular, são fundamentais para manter o Estado Democrático de Direito e as divergências políticas precisam ser resolvidas no debate político, não na força bruta da ameaça, do preconceito e do conflito físico.

É urgente a apuração, responsabilização e punição dos envolvidos neste ato, que alerta para a necessidade de ação imediata contra o autoritarismo e repressão da liberdade.

Vivemos uma evidente ameaça à democracia, é preciso ação das autoridades já!

Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Tocantins (PT-TO)