Tocantins

Executiva Nacional do PT prorroga mandatos das direções nacional e estaduais

Reunião que decidiu pela prorrogação aconteceu nesta segunda-feira, 13, em Brasília, e mandatos seguem até 2025

ícone relógio15/02/2023 às 12:13:43- atualizado em  
Executiva Nacional do PT prorroga mandatos das direções nacional e estaduais

Da Redação

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras (PT) se reuniu nesta segunda-feira, 13, em Brasília e decidiu pela prorrogação do mandato das direções Nacional e Estaduais até junho de 2025, e Zé Roberto segue como Presidente do Diretório Estadual do PT no Tocantins neste período.

Segundo a Executiva, a decisão se deu por considerar a importância do grande projeto democrátio, popular e soberano no Brasil, retomado e entregue ao povo brasileiro, por meio da vitória do presidente Lula para um terceiro mandato e pela necessidade de fortalecer os Comitês Populares de Luta como instrumentos de mobilização social em todo País.

Sobre a atual realidade do PT no Tocantins, o presidente Zé Roberto esclareceu que é um momento de otimismo para o Brasil e também para o Tocantins, por entender que a gestão do presidente Lula é focada no debate, e que na prática se cria mais espaços para novos projetos, novas ações para que as lideranças ajudem no desenvolvimento dos projetos do Plano de Governo do PT em todo País. E no Tocantins não será diferente.

De acordo com a Nacional, o  processo de renovação dos Diretórios Municipais, será debatido na próxima reunião da Comissão Executiva, nela serão incluídas as diretrizes, os critérios de participação, o calendário e a pauta de debates do processo eleitoral. 

Contudo, o procedimento visa contemplar principalmente a organização de base e a formação política da militância filiada. 

Compartilhe: