Tocantins

PT 43 anos: Valdirene dos Santos é militante do PT desde 1989

Tudo começou quando ainda morava em Goiás e participava dos movimentos estudantis

ícone relógio10/02/2023 às 16:46:38- atualizado em  
PT 43 anos: Valdirene dos Santos é militante do PT desde 1989

Por Maria do Carmo Ribeiro

 

Desde 1989, Valdirene se tornou militante do Partido dos Trabalhadores. Tudo começou quando ainda morava em Goiás e participou dos movimentos estudantis. Foi a partir das militâncias no partido que conheceu outras bandeiras como a luta pela moradia popular.


 

Valdirene mora em Araguaína e sempre participa ativamente do Diretório, onde foi presidente do partido mais de duas vezes e atualmente faz parte da Executiva do partido em defesa dos direitos das mulheres e da luta pela moradia popular.


 

Para ela, "fazer parte da luta pela moradia e pelos direitos das mulheres é sem dúvida alguma uma das ações de grande significado na vida, porque sabemos que é por meio delas que  podemos ajudar muitas famílias”.


 

Em seus 43 anos de existência, as estimativas do PT sobre a participação das mulheres, continuam sendo de grande importância para o fortalecimento dos projetos, principalmente os políticos, em que já fazem parte da história de crescimento do partido. 


 

A militância de Valdirene se torna cada vez mais relevante quanto a importância do PT na cidade, haja vista sua identificação com as necessidades de contribuição social na comunidade, como ela bem afirma. 


 

“Não abro mão da militância e nem do partido, pois tudo o que aprendi foi para cada vez mais entender melhor o significado da luta por melhores condições de vida, tanto para a minha famílias, como também para as famílias de outras mulheres”, disse.


 

Valdirene representa milhares de mulheres que também têm histórias dentro do PT e reconhecem o valor do partido em suas vidas. Formações com entendimentos cada vez mais conscientes sobre o poder que elas têm em participar de todos os espaços da sociedade.
 

Compartilhe: