Tocantins

Governo Federal nomeia tocantinense Eutália Barbosa para compor equipe

Com vasta experiência técnica em assistência social a tocantinense foi nomeada para trabalhar na Pasta do desenvolvimento social do novo governo do Presidente Lula

ícone relógio28/02/2023 às 14:33:22- atualizado em  
Governo Federal nomeia tocantinense Eutália Barbosa para compor equipe

Da Redação

A Assistente Social, Eutália Barbosa, servidora pública da rede municipal de Palmas foi nomeada para assumir o cargo de Diretora do Departamento de Condicionalidade da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome no novo governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A nomeação sob o número 1802 foi assinada pelo Ministro da Casa Civil, Rui Costa e publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 27.

Para Eutália, “estar junto com o Presidente Lula nesse governo é uma honra muito grande e ser nomeada para compor essa equipe do Bolsa Família, que sem sombra de dúvida é o carro-chefe do seu governo torna-se o mais importante de tudo. Enquanto assistente social, espero poder cumprir com a missão dada e de fato contribuir para a melhoria das condições de vida do povo brasileiro, sobretudo, as famílias que mais precisam e as que acessam esse benefício de transferência de renda que é o mais importante de todos os objetivos do seu governo”. 

Com vasta experiência técnica na área social, no início do ano ela também foi convidada para integrar o Grupo de Transição do atual governo do Presidente Lula, em Brasília.

Eutália também já participou do governo do PT em Palmas, na gestão Raul Filho e também foi secretária de Ação Social do governo do Pará, na gestão de Júlia Carepa.

Natural de Porto Nacional, a tocantinense Eutália é filiada ao PT e atualmente, 1ª suplente de vereadora de Palmas. Em 2022 foi convidada a ser candidata a deputada estadual no Tocantins pelo Coletivo: Povo de Luta, que mesmo não tendo sido eleita, mas alcançou um resultado significativo.