Federação Brasil da Esperança inicia debates sobre eleições 2024

PT, PV e PCdoB iniciaram diálogo para ampliar a participação da Federação nos municípios tocantinenses

ícone relógio17/03/2023 às 17:33:03- atualizado em
Federação Brasil da Esperança inicia debates sobre eleições 2024

Da redação PT-TO

Eleições municipais de 2024 foi a pauta da reunião entre PT, PV e PCdoB, partidos que integram a Federação Brasil da Esperança - Fé Brasil. Os presidentes dos partidos se reuniram na noite desta quinta-feira, 17, em Palmas, onde deram o pontapé inicial no planejamento para as disputas municipais do ano que vem no Tocantins.

Para o presidente do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Tocantins (PT-TO), Zé Roberto, “o momento é de buscar o diálogo para fortalecer o projeto de inclusão do povo trabalhador nas políticas públicas dos municípios, e assim garantir uma vida mais digna e feliz para todas as pessoas tocantinenses”.

A Federação, de acordo com Zé Roberto, segue com encaminhamentos no sentido de garantir a inclusão social, o desenvolvimento da trabalhadora e do trabalhador da cidade e do campo, para as eleições de 2024. “Com união em torno da pauta de inclusão, vamos contribuir com o governo Lula para fortalecer e ampliar a representatividade da Federação no Tocantins”, destacou.

Organização para eleger o maior número de prefeitos nos municípios em 2024, é uma das metas da Federação, conforme informou o presidente do PCdoB no estado, Carlos Benevides. “A gente começou a mapear quais são as principais cidades, para ir à campo e assim iniciar o trabalho para ampliar a Federação no estado do Tocantins”, disse o presidente do PCdoB.

Além de Zé Roberto, estiveram presentes ainda o presidente do Partido Verde (PV), Marcelo Lelis, além de Diego Montelo, secretário de Organização do PT-TO.

Texto: Fábio Coêlho