Conselho político das Mulheres do PT se reuniu em Manaus e secretária do TO destaca importância da organização para 2024

Atividade contou ainda com o lançamento do projeto Elas Por Elas 4ª edição

ícone relógio22/04/2023 às 17:46:55- atualizado em
Conselho político das Mulheres  do PT se reuniu em Manaus e secretária do TO destaca importância da organização para 2024

A secretária de Mulheres do Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Tocantins (PT-TO), Ana Cleia, participou do Encontro do Conselho Político das Mulheres do PT em Manaus, entre os dias 14 e 16 deste mês, onde mulheres de todo Brasil debateram os desafios das políticas públicas para as mulheres, Eleições, organização e luta para aumentar a representação feminina nos espaços de poder.

De acordo com Ana Cleia, a atividade contou com o lançamento do Projeto Elas por Elas 4ª Edição e ficou previsto a formação das multiplicadoras no mês de agosto em Brasília, e o Tocantins vai participar.

Entre as atividades do Encontro, as mulheres do PT participaram de mesas e debates sobre os desafios dos Movimentos Sociais e as Eleições 2024. "Um ponto importante a ressaltar foi a presença da ministra da Mulher, Cida Gonçalves, que reforçou a importância de estamos organizadas e destacou que dos projetos do Ministério, os que têm prioridade neste primeiro momento são a Casa da Mulher Brasileira e também a Marcha Contra a Misoginia, que vai ter Audiências Públicas, em todas as capitais brasileiras", explicou a secretária.

Sentimento de esperança em ver, de fato, um ministério, que representa as mulheres, foi o que expressou Ana Cleia ao ressaltar que retorna animada e esperançosa, com muitas novidades e desafios para as mulheres de luta.

"Precisamos lembrar que 2024 nos espera, vamos juntas  fortalecer,ampliar e garantir os mandamentos de nossas companheiras e eleger mais mulheres de luta", disse Ana Cleia ao informar ainda que em breve o Coletivo tocantinense deve se reunir para estabelecer data do encontro no Tocantins.