Agentes do Socioeducativo do Tocantins contra o fascismo entregam carta para Lula
Grupo de agentes se reuniu com representantes da Federação Brasil Esperança nesta quinta no Comitê Tocantins Livre

Um total de 62 agentes socioeducativo de todo estado assinaram uma carta ao presidente Lula, que foi entregue na tarde desta quinta-feira, 27, ao presidente estadual do PT, deputado Zé Roberto Lula, em Palmas e os agentes apresentam seus motivos em apoiar Lula e apresentam suas demandas como o andamento da PEC 385, que inclui os servidores do sistema socioeducativo como carreira da segurança pública, há quatro anos parada.
"No que diz respeito à PEC e a nossa categoria, nos quatro anos de Bolsonaro, não avançamos nada e na cabeça das pessoas que agora ele [Bolsonaro] vai fazer, será que vai? Por que não fez nesses últimos anos? A PEC aprovada reconhece que nosso trabalho é de polícia e vamos ter o nosso direito", explicou a agente Savya Maranhão.
Resistência pela democracia, contra o fascismo é o objetivo dos 62 agentes que assinaram a carta e o presidente do PT Tocantins comemorou o apoio à eleição de Lula pelo grupo. "É uma luta que estamos perto da vitória, mas os eventos que podem ocorrer não podemos prever, é uma turma [os apoiadores de Bolsonaro] que é criminosa profissional e luta ao lado da elite. Quem ainda não sabia o que é luta de classe agora testa vendo", destacou Zé Roberto, que agradeceu, ainda, em nome da Federação Brasil Esperança a adesão do grupo à Campanha.
Participaram ainda do ato, o professor Adão Francisco, a vice-presidente do PCdoB Tocantins, professora Germana e o suplente de senador Donizeti Nogueira.
Veja nota na íntegra CLIQUE AQUI
