Tocantins

Célio Moura inicia giro pelo Norte com participação em Festejo do Quilombo Dona Juscelina

O deputado federal Célio Moura deu início a mais um giro pela região Norte do Tocantins nesta quinta-feira, 12.

ícone relógio13/05/2022 às 14:15:40- atualizado em  
Célio Moura inicia giro pelo Norte com participação em Festejo do Quilombo Dona Juscelina

O deputado federal Célio Moura (PT-TO) deu início a mais um giro pela região Norte do Tocantins nesta quinta-feira, 12. Depois de algumas reuniões em Araguaína, ele foi para Muricilândia, onde participou à noite do 49º Festejo da Abolição do Quilombo Dona Juscelina.

Nesta sexta-feira, 13, Célio Moura deverá visitar os municípios de Wanderlândia, São Bento, Araguatins, Augustinópolis e Piraquê. Até a próxima segunda-feira, 16, a agenda prevê visitas e reuniões em Araguaína e região, bem como mais ao Norte, no Bico do Papagaio.

Festejo da Abolição

Célio Moura participou na noite de 12 de maio do 49º Festejo da Abolição do Quilombo Dona Juscelina no Município de Muricilandia- TO. A festa tem o Lema: “Liberdade, Liberdade! Abra as asas sobre nós. E que a voz da igualdade seja sempre a nossa voz”. A Comunidade Quilombola existe há mais de 72 anos naquela localidade, emquanto o município tem apenas 30 anos de emancipação política.

A festa, realizada todos os anos, tem o objetivo de preservar e fortalecer a memória e a cultura quilombola, com apresentações de manifestações culturais herdadas de seus ancestrais.

O Quilombo Dona Juscelina conta atualmente com 315 famílias e cerca de 870 pessoas na comunidade. Trata-se de um quilombo urbano e, segundo os locais, uma forma de resistência e identidade de um povo que tem na sua essência a luta por igualdade, respeito e justiça social.

Visita

No dia de hoje visitou o empresário Japão da Vidraçaria Nacional em Araguaína. Um papo descontraído e amigável, momento em que o Deputado manifestou total disposição ao setor empresarial pronto para estabelecer um diálogo promissor em prol do desenvolvimento Municipal e Regional.