Tocantins

Lula fala ao Tocantins e conta com Mourão para desenvolver Estado

Em entrevista dada à rádio palmense, Conexão, Lula conta sobre projetos e deveres do governo, confira

ícone relógio22/04/2022 às 15:27:49- atualizado em  
Lula fala ao Tocantins e conta com Mourão para desenvolver Estado

Nesta terça-feira, 19, Lula cedeu entrevista à rádio Conexão 98  FM, de Palmas, Tocantins, onde falou sobre as gestões passadas do PT, futuros projetos, deveres do governo com a sociedade, educação, economia, entre outros temas. Lula também lembrou da importância da candidatura ao governo de Paulo Mourão e afirma que "o Tocantins tem um pré-candidato preparado".


 

Lula é ex-presidente e pré-candidato à presidência do Brasil pelo Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras, PT. Lula falou da importância da candidatura de Paulo Mourão ao Governo do Tocantins, “eu acho que seria uma honra para nós, ter um homem da qualidade do Paulo Mourão como Governador do Tocantins (...) é disso que estamos precisando, o povo não está precisando de gravata, precisamos de gente tranquila, de gente que tem carinho”, falou Lula.


 

O lançamento da pré-candidatura de Lula será no próximo dia 7, e ele afirma que não quer ficar apenas em lives, quer percorrer o Brasil, abraçar o povo, e mostrar que se eleito, será presidente para todos e todas.


 

Segundo Lula, refazer a democracia e reconstruir o país de forma que os cidadãos possam viver bem, é algo necessário, principalmente com o cenário político, econômico e social do Brasil, defendendo uma governança compartilhada entre o Governo Federal, Governo Estadual e prefeitos.


 

Lula relembrou que no ano de 2007 foi a cidade de Porto Nacional quando Paulo Mourão era prefeito, para lançar o projeto de produção de soja, e atualmente, o Tocantins exporta soja para alguns países. 


 

Planos e Projetos


 

Os planos e projetos apresentados por Lula são ligados à educação, emprego, economia e acessibilidades para a sociedade brasileira. Também foi comentado sobre o processo de desindustrialização no Brasil, falando da importância do Brasil ter sua produção e valorizar a moeda oficial, o real.


 

Educação


 

“Para transformar um país em industrial, é preciso ter a competência de fazer investimentos em ciência e tecnologia, é preciso de mais universidades, mais escolas técnicas”, afirmou Lula, visando que a evolução do país se dá a investimentos em formação e empregabilidade dos indivíduos, e desta forma, com a população evoluindo nesses quesitos, o país também vai evoluir. 


 

Os investimentos educacionais é algo que Lula vem dando grande importância, principalmente na capacitação dos indivíduos para que tenha uma melhor empregabilidade. 


 

Para impulsionar a educação, Lula fala de “fazer decretos  doando livros didáticos para que as pessoas sejam mais cultas, para que estudem mais, para que se qualifiquem profissionalmente", Lula lembrou que durante sua gestão, o Brasil alcançou o 13° lugar, no ranking mundial de publicações de artigos científicos.


 

Também foi recordado da situação que algumas faculdades e escolas técnicas estão passando com o corte de verbas. Lula lembrou que as universidades estão chegando ao ponto de não ter verbas nem para “aparar a grama”, como falou o presidente Lula, e as escolas técnicas falindo.