Tocantins

Tocantins parabeniza Lula pelo seu aniversário neste dia 27

Em Palmas a comemoração será realizada pela juventude em gratidão por tudo o que os governos do PT fizeram no Estado

ícone relógio27/10/2022 às 12:28:56- atualizado em  
Tocantins parabeniza Lula pelo seu aniversário neste dia 27

Tocantins parabeniza Lula pelo seu aniversário neste dia 27



 

Em Palmas a comemoração será realizada pela juventude em gratidão por tudo o que os governos do PT fizeram no Estado


Por Maria do Carmo Ribeiro

 

A população do Tocantins parabeniza o ex-presidente Lula pelo seu aniversário neste dia 27 e em Palmas a comemoração será por conta da juventude em gratidão por tudo o que os governos do PT fizeram no Estado, e nesta quinta-feira, 19h, acontece a comemoração na Casa 40, na 104 norte, mesmo estacionamento da Casa São Paulo na Avenida JK.


 

Luiz Inácio Lula da Silva nasceu em Pernambuco e, apesar de ter nascido em 27 de outubro, Lula foi oficialmente registrado no dia 06 de outubro. Neste dia, ele completa 77 anos de vida e há exatamente 20 anos atrás, foi eleito pela primeira vez, presidente do Brasil.


 

O aniversário do ex-presidente acontece a três dias do segundo turno da eleição e o povo do Tocantins permanece vigilante em apoio para a sua eleição à presidência no próximo domingo, dia 30. 


 

A reunião da juventude nesta quinta-feira, para comemorar o aniversário do ex-presidente, será também para agradecer por tudo o que Lula fez pelos jovens deste Estado, em especial pelos projetos e programas que ajudaram na formação de jovens de todas as cidades tocantinenses.



 

Feitos de Lula


 

Construção de novos Institutos Federal de Educação, Ciência e Tecnologia nas cidades de Pedro Afonso, Lagoa da Confusão, Formoso de Araguaia, Dianópolis e Colinas do Tocantins que juntamente com as pré-existentes ofereceram mais de 12 mil vagas para estudantes em diferentes cursos superiores.


 

A partir de 2010 foram 11.205 alunos beneficiados com o Novo FIES, milhares de estudantes também foram contemplados com bolsas e, desde 2011, outras centenas atendidos pelo Capes + CNPq, Ciência sem Fronteiras, Prouni e ainda cursos profissionalizantes como o Pronatec, E-Tec entre outros.


 

Investimentos no Ensino Básico, na alimentação escolar, construção de escolas de Tempo Integral, creches, formação de professores também fazem parte dos projetos do PT em todo Tocantins, que de fato beneficiam a população em geral, em especial aos jovens.


 

Com base em tudo o que Lula foi capaz de fazer pelo povo, o foco agora é elegê-lo novamente presidente por ser o melhor para o futuro do Brasil.