Tocantins

Tocantins tem novos representantes na Equipe de Transição do Governo Lula

Portaria de número 66 publicada nesta quinta-feira, 1º de dezembro trouxe novas nomeações de tocantinenses para compor os Grupos de Trabalho

ícone relógio02/12/2022 às 14:51:37- atualizado em  
Tocantins tem novos representantes na Equipe de Transição do Governo Lula

Por Maria do Carmo Ribeiro



 

Novos representantes do Tocantins foram nomeados para compor os Grupos de Trabalho na Equipe de Transição do Governo Lula. Os nomes foram publicados no Diário Oficial desta quinta-feira, 1º.


 

Os nomes foram os do professor Doutor Adão Francisco de Oliveira para o Grupo Técnico de Desenvolvimento Agrário; do advogado e Mestre Edy César no Planejamento, Orçamento e Gestão; do secretário nacional de juventude do PV, Gustavo Gama para a Juventude, Sílvia Alyne Soares de Sousa na Justiça e Segurança Pública e Amanda Sobreira Lima de Souza para a Ciência, Tecnologia e Inovação.


 

Ainda no início do processo de Transição já tinham sido nomeados o deputado Célio Moura (PT) no Desenvolvimento Agrário, a deputada Dulce Miranda (MDB) no Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o senador Irajá Silvestre (PSD) e a senadora Kátia Abreu (Progressista) na área técnica da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.



 

TRANSIÇÃO


 

O processo de transição é adotado em regimes democráticos e está fundamentado na Lei nº 10.609 de 20 de dezembro de 2002, promulgada pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso com o objetivo assegurar o Presidente da República eleito de se inteirar das contas públicas, bem como dos projetos, tomando conhecimento da real situação do País.